20 de fevereiro de 2015

Só se te parecer bem

Uma pessoa parada à porta de uma loja de animais, repara num saco de comida parecido com o que costuma comprar para o seu excelso animal, bicho fino, bucho requintado, espreito mais de perto na tentativa de perceber o preço naquelas etiquetas de revista manhosa quando salta de dentro da lojinha um senhor de cabelo grisalho, apressado, a perguntar se precisava de ajuda e eu expliquei que estava só a tentar ver o preço, que geralmente mandava vir de Espanha. O que eu fui dizer. Filhos da puta dos espanhóis, filhos da puta, dizia ele, roubam-nos tudo, roubam, não roubam? E eu, roubam, roubam, e ele roubam tudo, e eu pois, obrigado, eu depois vejo na internet o preço e vejo se compensa comprar aqui, eu começo a andar pelo corredor e ele acompanha-me e diz, não, não, veja aqui no meu telefone, e eu não, não, estou atrasado, eu depois vejo, então veja mas não deixe que os filhos da puta dos espanhóis o roubem! E lá foi ele a falar sozinho de volta para a loja. Por acaso ele até tem razão, na loja dele é mais barato.

Sem comentários: