12 de julho de 2014

Dias dois nos Alive

Ah, o impagável privilégio de andar à vontade, pelo menos durante a maior parte do tempo. Menos gente neste dia, o suficiente para tornar a experiência mais agradável. Duas mil pessoas, talvez, a ver Vicious Five, deu para as despedidas. Seguimos depois para ver Parquet Courts (maravilha) e ainda chegámos a tempo de ver For Pete Sake. Por haver menos pessoas deu para jantarmos sentadinhos, sossegados, enquanto o Sam Smith fazia uma cover esquisita do Do I Wanna Know?, dos Arctic Monkeys. Foi o momento what the fuck da noite. Depois, e finalmente, os Black Keys. Escrever sobre um concerto dos Black Keys é sempre um momento de muita ambiguidade para a minha pessoa. Estamos a falar de uma banda que tem oito discos, sendo que os meus três preferidos pertencem à primeira metade da discografia. Adivinhem quantas músicas tocaram dos primeiros quatro álbums? Se a resposta foi zero, acertaram. Ainda assim, gosto muito do Brothers e gosto do El Camino e do Turn Blue. O álbum que menos gosto é o Attack & Release, mas, mais uma vez, surge a ambiguidade: é o disco que gosto menos mas tem a minha música preferida deles, que tocaram, como sempre, a fechar o concerto. Amigos, um aviso: eles não fecham os concertos com o Lonely Boy, escusam-se de ir já embora. Enfim. Posto isto, o que é que eu achei do concerto? Gostei de vê-los, é sempre bom ver o Dan a tocar solos e o Patrick naquele jeito esquisito dele a tocar bateria, mas não foi, para mim, um grande concerto. O som estava mau (será do sítio? Vi AM do lado oposto e o som estava muito bom, mas há pessoas a queixar-se...), abafado, mas nada que me chateasse por ali além. A setlist deve ter agradado a muito boa gente. Já eu, desisti de pensar num concerto de Black Keys que realmente me agradasse: a hipótese de ver os dois a tocar sozinhos, sem banda de apoio (como fizeram na última música), com uma setlist que englobe toda a carreira deles é tão provável como vê-los colaborar com o Jack White. E se eu gostava que isso acontecesse...


Sem comentários: