Biohazard - State of The World Adress
Blur - Parklife
Bush - Sixteen Stone
Corrosion of Conformity - Deliverance
Cradle of Filth - The Principle of Evil Made Flesh
Green day - Dookie
Hole - Live Through This
Johnny Cash - American Recordings
KoRn - KoRn
Machine Head - Burn My Eyes
Marilyn Manson - Portrait of an American Family
Nine Inch Nails - Downward Spiral
Nirvana - Unplugged
Nofx - Punk in Drublic
Oasis - Definitely Maybe
Offspring - Smash
Pantera - Far Beyond Driven
Pearl Jam - Vitalogy
Portishead - Dummy
Primitive Reason - Alternative Prison
Sick Of It All - Scratch the Surface
Soundgarden - Superunknown
Weezer - Weezer
Há aqui álbums que me marcaram de maneiras que não sei bem explicar, há outros que só aprendi a valorizar mais tarde e me acompanham até hoje, e também há uns que ficam muito bem lá em mil novecentos e noventa e quatro, não envelheceram muito bem. Foi o ano em que nasceu a minha irmã mais nova. Estava no nono ano. Era tudo em bom, nessa altura. Até a música.
5 comentários:
Realmente agora que escreves esta lista toda... Tens toda a razão!
Há aí muita coisa (para aí 85%) que também me acompanhou ao longo desse e de muitos anos a seguir.
Sem tirar nada daí, porque a lista é tua, acrescento só uns quantos da minha parte :)
Alice in Chains - Jar of Flies
Beastie Boys - Ill Communication
(e a reedição do punk Some Old Bullshit)
Ben Harper - Welcome to the cruel world
Beck - Mellow Gold
Body Count - Born Dead
Dead can Dance - Toward the within
House of Pain - Same as it ever was
Jeff Buckley - Grace
Massive Attack - Protection
Prodigy - Music for the Jilted Generation
Stone Temple Pilots - Purple
Therapy? - Troublegum
Agora que penso, tenho um padrão um bocado disperso :)
Por erro de catalogação do meu itunes faltaram me estes da tua lista:
Alice in Chains - Jar of Flies
Beastie Boys - Ill Communication
Body Count - Born Dead
Prodigy - Music for the Jilted Generation
Therapy? - Troublegum
Tens um padrão disperso mas dos bons.
É o que dá ouvir de tudo um pouco. Depois, fazer listas torna-se algo complicado.
Por exemplo, um exercício engraçado se avançarmos 10 anos e reduzir a 10 discos ou menos, eis o que verifico.
A dispersão entre bandas, singles e afins é muito maior. Gosto de mais cenas, mas sigo menos discos, é mais um tema aqui e outro ali.
O volume de Greatest Hits é muito maior (ex: em 10 anos os Korn passam de um álbum de estreia para um Greatest Hits...)
Bandas a perder relevância à bruta (Prodigy com álbum novo, Therapy já no fundo do saco).
A lista:
Peace, Love, Death Metal - Eagles of Death Metal
Franz Ferdinand - Franz Ferdinand
Aha Shake Heartbreak - Kings of Leon
Reise, Reise - Rammstein
You are the Quarry - Morrissey
To the 5 Boroughs - Beastie Boys
Talkie Walkie - Air
Get Lifted - John Legend
Rearview Mirror - Pearl Jam (sim, é colectânea)
Scissor Sisters / Gwen Stefani (a culpa é das gajas que me rodeavam :D )
Como te percebo.
Vou te responder em post.
Enviar um comentário