15 de maio de 2014

Nunca voltes a um sítio onde foste infeliz

Não existem superstições, diz a senhora das ciências biomédicas, devota do Santo Técnico e suas divinas matemáticas, eu mantinha a minha dúvida em voltar a ver uma final europeia no mesmo local onde, vinte e seis anos antes, um inocente Ricardo, de sete anos, via o seu Benfica perder uma final europeia em penalties (obrigado Veloso) e ia para casa a arrastar um coração destroçado, agarrado ao pai. Pois bem, vinte e seis anos depois, lá fui, não querendo fugir à maldição, com a minha filha e o meu pai ver uma final europeia exactamente no mesmo sítio. Cento e vinte minutos depois lá ia eu a caminho de casa, com a criança agarrada a mim com os dois braços, a apertar-me mais a cada passo, como se a cada metro que nos afastássemos o sonho fosse morrendo mais um bocadinho, e eu que pensava que perder uma final europeia custava: ver a Catarina com os olhos cheios de lágrimas depois do Cardozo e Rodrigo falharem, as duas mãos agarradas ao cachecol, sem arredar pé quando já muita gente tinha saído, acho que ela ainda acreditava, isso custou muito mais. Portanto, não só foi tão mau como da outra vez como foi muito pior. Lição a retirar: não voltaremos a ver finais europeias no Piper's (embora eu agora tenha sérias dúvidas que lá voltemos tão cedo...) e não dar ouvidos à namorada que diz que as minhas acções não têm influência no resultado. Até parece que ela não sabe que o mundo gira à minha volta. 

4 comentários:

Silent Man disse...

Gosto demasiado do sofá da minha casa para deixar de ver lá as finais da Europa. Vou deixar é de sair dele ao intervalo para ir jantar! Porque demoro sempre mais que o intervalo e depois quando dou por mim o jogo já recomeçou e ainda tou a comer...

Ricardo disse...

A próxima final será no meu sofá, local onde NUNCA vi o Benfica perder na liga europa. Os únicos dois jogos que não vi aqui foram as duas finais perdidas.

Silent Man disse...

Epá... Então pera lá. Se é assim, acho que prefiro o teu sofá ao meu! :D

euexisto disse...

tive culpa pá. não vi na minha televisão da sorte. nunca perdi um jogo nessa tv.