5 de setembro de 2012

Interpretem-me isto, por favor

De entre a míriade de sonhos que atormentam o meu ser, hoje tive um que me deixou particularmente pensativo.
Estava a passear o Link no jardim Visconde da Luz em Cascais. Levava o pela trela e ele (e por aqui logo se via que era um sonho, até o meu "eu" do sonho começou logo a pensar que algo não estava bem) caminhava calmamente ao meu lado, sem fazer força absolutamente nenhuma. Estava um dia de sol, com poucas nuvens, a temperatura parecia agradável. O jardim estava, apesar do dia convidativo, completamente vazio. Eu, vá se lá saber porquê, estava de calças de fato e camisa (o que é o ideal para passear o pónei como calculam). Estava para sair do jardim, como quem atravessa a rua para o Museu do Mar, quando aparecem duas mulheres (aqui o termo mulheres talvez fosse melhor substituído por "miúdas", digamos que andavam ali entre os 22 e os 26) em dois aviões (estava demasiado normal o sonho, não era?), aviões a hélice, pequenos, como se fossem uns carros de fórmula um com asas. Estas miúdas, vá, estavam a tentar voar mas estavam presas por uns cabos a uma estrutura metálica, claramente uma construção mecânica cuja utilidade não consigo precisar. Uma delas (da outra não tenho qualquer tipo de recordação visual) olhou para mim, num olhar prolongado que revelava algum desespero e que se alicerçava nas últimas gotas de esperança presentes no seu ser. Corri para lá com o Link e, com um x-acto (item que carrego sempre comigo quando ando de fato, como é natural) que trazia no bolso, cortei os cabos delas e soltei-as.
Não me recordo agora de como é que isto se desenrolou, mas sei que a parte seguinte do sonho era à porta do elevador dela, a deixá-la em casa. Ela ia subir para mudar de roupa para irmos sair. Nisto, desce no elevador a minha madrinha de casamento, melhor amiga da minha ex-mulher, gira como sempre, a convidar-me para irmos sair só os dois. Naturalmente que se gerou ali no meu íntimo uma divisão de proporções bíblicas: vou sair com a madrinha jeitosa, quiçá um fetishe antigo (não confirmo nem desminto, jogo onde o mister quiser, eu estou aqui para trabalhar, sou mais um para ajudar a equipa), ou saio com a surpreendentemente fofinha nova amiga do avião? Bem, isto na vida real era fácil: por muito que me agradassem os profundos olhos escuros e cabelo ondulado da menina do avião, ela estava, no fundo, a conduzir um avião preso por cordas num jardim em Cascais. Parecendo que não é coisa assim para me causar alguma espécie. Já no sonho, eu fiquei bastante dividido.
Acabei por despachar a madrinha (we'll always have Cascais, é tipo Paris mas sem ter nada a ver), e fiquei a aguardar que a amiga do avião descesse para irmos jantar os dois.
E pronto, nisto toca o despertador e acaba-se o sonho.
Agora vá, senhoras de poderes mediúnicos, videntes e culinários, troquem-me lá isto por miúdos. A melhor interpretação ganha um livro.

10 comentários:

Blue star disse...

Tu estás a precisar de algo...
=P

J disse...

Eu ia dizer que claramente falta alguma coisa à tua vida.
Uma mulher talvez... :p

Ricardo disse...

Pronto, isto já está a descambar.

Lia disse...

Eu ia interpretar... JURO QUE IA... Mas só me ocorre, neste momento: AHAHAHAHAHAHAH

Ricardo disse...

Não hei de eu dormir mal.

J disse...

Ganhei o livro? Acho que fui a mais realista :p ahahah

Ricardo disse...

J, ahaha, engraçadinha.

V. disse...

Viscode da Luz = contraditório nos seus próprios termos = conflito
Link pela trela + jardim + dia agradável = ânsia de tranquilidade
Calças de fato e camisa = lado adulto
Miúdas em aviões presos por cabos = parque de diversões = "infância" = passado
Olhar desesperado = desejo de libertação
X-acto no bolso = têndencias suícidas (naaa, estou a brincar :p). Reformulando: X- acto no bolso = corte
Elevador a subir = passagem para um "nível" superior/mais avançado (whatever)
Elevador a descer + melhor amiga da ex-mulher = passado
Despachar a madrinha = cortar com o passado
Escolher a miúda do avião = avançar para o futuro.

Resumindo e concluindo: Visconde da Luz só podia dar confusão.

E então, posso fazer carreira disto?

:p

Ricardo disse...

"Miúdas em aviões presos por cabos" - isto dava um nome da banda / álbum / livro brutal. :p

ahahahaha, foi muito bom, parabéns V., estás claramente a ganhar. Se ninguém fizer melhor ofereço-te uma agenda jurídica :P

V. disse...

Epah, antes um chicote, que depois do "viscode" que devia ser "visconde" e das "têndencias" que deviam ser "tendências", tenho de me fustigar :P