19 de agosto de 2012

Say cheese

Como sempre, ir jantar com o gajo que não gosta de queijo e pede as pizzas só com tomate revela-se uma mini aventura. Já nos McDonald's e afins da vida é a mesma coisa: ele pede os hamburgers sem queijo e a pessoa que está na caixa fica sempre uns segundos parado, de dedo no ar, não sabendo bem o que fazer, pedindo incessantemente para ele repetir o pedido na ânsia que este saia, finalmente, de acordo com os parâmetros que ele tão bem tem definidos na sua cabeça. Mas, a insistência continua: hamburger ou pizza sem quejio, esse ingrediente ímpio. 
Hoje, lá estava o senhor a carregar no seu ecrãzinho quando ele diz: a minha pizza era sem queijo. A resposta foi um longo silêncio, o dedo apontado ao céu, os olhos a perscrutarem toda as opções, o olhar para o lado na vã esperança de haver um colega ao lado que lhe diga onde é que raio está a opção do sem queijo. Ao silêncio seguiu-se o inevitável: "desculpe, sem queijo?". Ele confirmou, sim, sem queijo, mete lá todos os ingredientes menos o queijo. "Sem queijo? Hm.". Sem queijo. "Ok, sem queijo...". Ele vira-se para trás e diz, aos berros, para o cozinheiro: "O pedido três é sem queijo! Sem queijo". Depois volta ao seu ecrã, volta a ficar confuso, lá clica em qualquer coisa e cobra-nos: "Uma pizza, mais uma pizza... Sem queijo...".
Ficámos à espera, os pedidos especiais dele demoram mais tempo. E, qual foi o resultado? Aliás, qual é SEMPRE o resultado?
Chega a pizza dele... E tem queijo. Sempre.

5 comentários:

Silent Man disse...

Já era altura de mudar de restaurante... Não?

Mam'Zelle Moustache disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mam'Zelle Moustache disse...

E que tal deixar de comer junk food que, como toda a gente sabe, tem carradas de queijo e ir a um restaurante típico comer uma feijoada ou um cozido à portuguesa, por exemplo. Que eu saiba, ainda não tem queijo. Nunca pensou nisso, o teu amigo? É que pizza sem queijo, não é pizza, digo eu... É como feijoada sem feijão, ou caldo verde sem couve... ;)

Simplesmente... Sophia disse...

Cheeeeeeeeeese!

Ricardo disse...

Ted, acontece em quase todo o lado.

Mam'zelle, exacto, vamos ver a bola e vamos comer um cozido à portuguesa... Ver a bola e comer pizza, ritual ancestral.