22 de junho de 2012

Dream on

Ontem, a meio de um sonho em que perseguia algo que nunca conseguia alcançar, voltei a estar no sétimo andar de um prédio que aparece recorrentemente nos meus sonhos. Não faço ideia que prédio é, onde é, nada. Conheço o corredor que dá para o elevador, sei que é um sétimo andar porque é o número que aparece marcado quando ele chega. E depois carrego no zero sabendo já de antemão que o elevador faz uma espécie de queda livre até ao zero, parando mesmo no último segundo antes de bater. Na queda ele ainda oscila, a coisa vai completamente descontrolada. Nos outros sonhos em que este elevador e sétimo andar apareceram a sensação era sempre a mesma. Eu com medo de entrar no elevador e a carregar no botão, e esperar, numa ânsia brutal, que este caia violentamente. Eu depois saio do elevador, quase como se não fosse nada (a não estar em pânico por dentro, mas isso para o transeunte anónimo é indiferente).
Isto será uma metáfora para alguma coisa na minha vida? Depois estes sites sobre sonhos, é só resultados contraditórios, se uma pessoa já não pode confiar em sites manhosos brasileiros de interpretação de sonhos não sei que mundo é este em que vivemos. Se em alguns sites descer no elevador significa conquistar fortuna através de muito trabalho, já noutros é sinónimo de perder o controlo dos sentimentos ou coisas nefastas em termos profissionais. Eu acredito mais nos primeiros, parece-me gente mais séria.

5 comentários:

Vic disse...

Consulta o Prof. Karamba. Tem respostas para tudo.

São João disse...

São João põe os óculos na ponta do nariz, coloca a sua freudiana barba postiça, recosta-se no cadeirão cruza os dedos das mãos, com os indicadores espetados e fala: isso meu caro, é uma metáfora para o jogo de ontem. É a angústia de entrar mal no jogo, de ver a coisa a correr mal depois carregar no 7 (o nosso CR) e finalmente, antes do fim do jogo, a salvação e o alívio!
Desta vez é de borla, mas para a próxima cobro 70 euros, sem recibo.

Ricardo disse...

Um Freud de óculos rosa é coisa que eu pagava 70€ para ver.
Mas a análise até nem está assim tão má.
Mas e a recorrência da coisa? Não me vais dizer que o 7 é o Cardozo e o Benfica é um elevador em queda.

São João disse...

Pronto, invocaste Satanás por isso não posso continuar a conversa (mas parece-me bonito o Benfica a cair a pique)

Ricardo disse...

Agora ainda quero mais que tenhas um iphone. Para tirares umas fotos no marquês à festa do SLB para o ano que vem ahahah