1 de maio de 2012

Tudo o que nem se sonha, mas o Ricardo é… *

"Ele teve um carro azul menina que insiste que é azul másculo. Ele é agarrado à terra e vai mostrar-te os sítios onde cresceu com o orgulho de quem está a mostrar uma parte de si, com o brilho no olhar de quem teria imensas histórias para contar. Dizem que é frio e distante, mas, na verdade, é agarrado às pessoas, acredita nelas e gosta genuína e fielmente. É extremamente organizado, mas, se o tratares com carinho, é capaz de achar adorável a tua desorganização. Ele nem sempre dá o primeiro passo, mas controla sempre. Ele sabe o que vais dizer, sem que precises de falar. Ele fala com o olhar e congela o tempo com palavras. Ele vai dizer-te que gosta mais de dar do que de receber, e quando tu pensas que é tudo tiques de D. Juan, não se fica por palavras, mostra-te o que é dar. O genuíno dar de cuidar. De achar que tudo é pouco. De achar que ainda não fez nada. Mesmo que isso implique acordar 30 minutos mais cedo do que tu e tropeçar nas coisas que deixaste espalhadas por todo o lado. Ele vai lembrar-te do que tens para fazer. 
Vai pronunciar “tefone”, mas não te importas, porque, fora isso, trata a língua portuguesa imaculadamente. Vai marcar a tua medida na parede e escrever o teu nome ao lado. Vai beijar-te e pedir-te para que não te mexas e aí, sabe, está a gravar o teu sabor e textura. Vai provocar-te sustos de morte e não vais ter vontade de lhe bater. Só de retribuir com insultos carinhosos. Estilo parvo, estúpido e, se estiveres inspirada, idiota. Vai fazer com que sufoques a rir enquanto pretendias comer tranquilamente um pouco de pão quente. 
Vai dizer-te que adora ouvir-te cantar para ele, embora nem sequer arrisques cantar no chuveiro. Vai dizer-te que sabe que o João gosta da Ana, porque lhe dá a mão na rua e, perante o teu espanto, vai teorizar que um rapaz só faz isso quando gosta mesmo. Um dia, mais cedo do que tu pensas, vai abraçar as mãos dele nas tuas. Vai dizer-te que da próxima vez não vai querer saber: vai correr para ti e abraçar-te. Não se vai importar de fazer de GPS humano só para garantir que chegas perto dele mais cedo. É muito príncipe. Vai dizer que é capaz de te conquistar todos os dias, e, nas primeiras vezes em que diz esta e afirmações semelhantes é capaz de te preparar com um “Isto vai ser forte”. Mas também é bem homem. E é capaz de suspirar Isto é tão errado ou dizer que tem saudades das tuas partes que assentam no banco do carro… É capaz de te pôr a ouvir músicas que antes nada te diziam e a gostar. Dás por ti a trautear And when you say that you need me tonight I can’t keep my feelings in disguise. The white part of my eyeballs illuminate.
Sobretudo, sabe que ele é intenso e que não tem meias medidas. Mas tem todo o tempo do mundo. E é de uma só. Ah, e claro, não te surpreendas se quando o ouvires dizer que não te vai esquecer nunca, aconteça o que acontecer, tu já souberes – antes de acontecer, antes de o dizeres – que não o esquecerás."

* (post da exclusiva responsabilidade da minha respectiva)