14 de abril de 2012

Letra C

A Catarina não é menina de conversar muito. Especialmente quando se puxa por ela. Por isso, venero as nossas viagens de carro em que ela, a comer um gelado ou apenas distraidamente a olhar pela janela, começa a falar. E quando eu digo começa a falar, é começa a contar tudo e mais alguma coisa, sem eu sequer perguntar nada. Ela vai falando, e falando, e vai chegando mais fundo aos pensamentos, intenções e medos dela. 
Foi numa conversa destas que ela teve a brilhante tirada "o Gonçalo é o meu namorado, mas ele não sabe disso". Medo. Por ele. É que ela é parecida com a mãe.
Hoje começou a falar de uma colega nova, da qual nunca tinha ouvido. Até que chegou a um ponto em que me perguntou quem era a Madonna. E é nestas alturas que eu baixo a música. Perguntei-lhe porquê, enquanto ia pensando em como raio explicaria quem era a Madonna, e ela contou que num dos últimos intervalos as amigas estavam todas contentes a falar da Madonna e que ela chegou perto delas e perguntou, inocentemente, quem era a Madonna. Contou-me, toda triste, que elas riram-se muito e gozaram com ela por ela não saber quem é a  Madonna. E eu já de coração partido, a ouvir a vozinha dela, quando ela se endireita e diz, toda confiante:
"E eu disse: Ai é? Ai é? E vocês não sabem quem é o Hélio! Nem o Manuel Cruz! Não quero saber da Madonna! E deixei-as lá e fui com a Carlota para o outro lado do recreio, e elas ficaram a olhar". 
É a minha pequena.



5 comentários:

Panda disse...

Adorável a tua pequena :')

J disse...

Que destemida!

Sofia disse...

Missão de Domingo: retrospectiva da carreira da Madonna, desde o 'Papa is a preach', até ao último hit... que não faço ideia qual o nome.

A miúda deve saber quem é a Madonna, o Hélio, o Manuel Cruz, o Alex Turner, o Thom Yorke. A miúda deve saber tudo o que ela quer saber. Mesmo que não converse muito. Mesmo que seja para se sentir a melhor do recreio. Vá lá, um Domingo a dançar Madonna com uma filha e o cão parece-me um óptimo Domingo... :)

Ricardo disse...

Ela não ficou assim tão curiosa de saber quem era a Madonna depois de eu lhe explicar, até porque ela afinal já conhecia umas músicas.

Um domingo assim era coisa para ser traumático para todas as partes envolvidas. =P

mcrs disse...

Eu gosto do facto de ela ter um namorado e ele não saber.

E do facto de ela saber quem é o Hélio antes da Madonna.

Beijinhos a ela e a ti aqui do calor dos trópicos.