27 de outubro de 2014

Ciclovia na marginal

As pessoas nunca, nunca, nunca estão contentes: se há loucos que querem fazer uma ciclovia na marginal (sem comentários), há os que acham uma abominação uma ciclovia no paredão que liga Cascais a S. João do Estoril. Nada contra os ciclistas, muito pelo contrário, mas uma ciclovia na marginal não faz qualquer sentido: estamos a falar de uma estrada fulcral no acesso às localidades da linha (a alternativa é uma A5 paga...) com bastante tráfego. Ainda assim, pior do que ciclistas fanáticos ou automobilistas retardados (daqueles que ao ouvirem falar em bicicletas conseguem disparar alarvidades a um ritmo impressionante) só mesmo as pessoas que andam a pé pelas ciclovias com a maior calma do mundo, não dando prioridade nem respeitando as bicicletas. A ciclovia que passa na Duque de Ávila é o paradigma disto: um passeio com largos metros de comprimento e onde andam as pessoas? Na ciclovia. 

8 comentários:

A Mais Picante disse...

E sabe porquê? É o piso. Amigo dos saltos altos. Já a calçada...

Ricardo disse...

Por acaso os exemplos que vi eram dos dois sexos e não me pareceu, em ambos os casos, que fosse devido aos saltos.

Silent Man disse...

Defendendo as pessoas da Duque D'Ávila, aquilo tá cheio de esplanadas...

macaca grava-por-cima disse...

eh pá, tb já postei sobre isso... até como peão é irritante, imagino como ciclista...

Não tem nada a ver com saltos altos, tem que ver com falta de cultura cívica...

Ricardo disse...

Em última análise, mesmo que se justificasse a utilização da ciclovia pelos peões, a questão aqui é não só não darem prioridade a ciclistas, como não terem o mínimo de sentido de auto-preservação e ainda se mostrarem incomodadas com a passagem de um ciclista.

Silent Man disse...

Assim comássim, até concordo contigo nisso das prioridades. MAs há sítios que ou se vai pela ciclovia ou pelo meio das mesas onde o pessoal tá a comer...

euexisto disse...

mentira! depois de uma vitória do benfica ou de dar uma boa foda as pessoas estão contentes.

Ricardo disse...

Só os benfiquistas. No fundo as pessoas que mais interessam. Já a foda é transversal.