12 de agosto de 2014

Record a day - 5 - Banda com mais de cinco membros


Uma banda cheia de gente talentosa que tocam vários instrumentos enquanto saltam pelo palco fora. É obra. E este Funeral é  uma obra de arte que, em 2004, veio tornar o mundo um bocado melhor. Comecei a ouvir Arcade Fire na altura do Suburbs, exactamente no dia em que eles iam tocar no Meco, há dois anos (concerto para o qual foi me oferecido o bilhete e eu amavelmente, devido ao trauma da viagem de cinco horas do dia anterior para ver o concerto de Arctic Monkeys, declinei, imaginam o quanto me arrependo disso hoje dia). É daquelas coisas que não percebo como deixei passar ao lado durante tanto tempo.

4 comentários:

Silent Man disse...

Conheço-os desde essa altura, 2004. Ainda me recordo da primeira vez que ouvi o Tunnels e do que senti. Vi-os pela primeira vez ao vivo este Verão. Chorei no concerto, adivinhas quando?

Ricardo disse...

Nãp sei, no Wake Up?

Silent Man disse...

Foi mesmo no Tunnels...

Andrea disse...

Ricardo, tem sido muito bom seguir esta sua serie "record a day". Funeral dos Arcade Fire e', sem duvida alguma, o meu album favorito! E tambem eu chorei ao ve-los ao vivo, debaixo de chuva e trovoes! Ha coisas que nos marcam irremediavelmente... :)