20 de agosto de 2014

Oh, gente idiota, Deus nos ajude a todos

Então querem colocar uma taxa de direitos de autor em material informático? Expliquem-me lá, como se eu fosse ainda mais parvo do que sou na realidade: Eu compro um portátil, pago a taxa, depois saco um disco de Everytime I Die. A banda recebe esses direitos de autor? (é uma pergunta retórica, caso não percebam, legisladores). Ora bem, segundo a notícia, existirá uma taxa de 0,15€ por cada GB de armazenamento. Uma vez comprei um ipod de 120GB, pagaria 18€ de taxa, sendo que já tinha que pagar cerca de 58€ de iva. E se eu comprar um cartáo de memória para a minha máquina digital para guardar fotos cujos direitos de autor, imagine-se, me pertencem, também pago a taxa? Pago, pois. Depois há a ideia genial de taxar as boxes de televisão. Sim, porque toda a gente sabe que os hackers grandas malucos sacam discos do Marco Paulo através da box e isso não pode ser. O quê? Não dá para sacar nada através da box nem extrair cenas da box? Então mas isso quer dizer que esta proposta não faz sentido. Não pode ser. Hei, sabem o que também é boa ideia? Eu passar a comprar TUDO pela Amazon. Como é que se pode chamar uma taxa de "direitos de autor" se nenhum autor alguma vez verá um cêntimo do dinheiro cobrado? Idiotas. 

Sem comentários: