25 de agosto de 2014

Há empresas que dão cabo de mim

Um dos comandos da minha PS4 começou a funcionar defeituosamente. Contactei a Sony para me reparar / substituir o comando. Pensei que uma empresa com a dimensão da Sony tivesse mais consideração pelos consumidores. Foram rapidíssimos a responder-me, mas o problema foram as respostas. Primeiro, quando questionados sobre o facto de eu ter dois comandos iguais (um que veio com a consola e o outro comprado à parte) e se isso afectava alguma coisa, responderam-me que só reparariam o que veio com a consola. O outro teria de ser levado ao local onde o comprei. Parvo, porque eles são, afinal de contas os produtores do produto, mas ok, aceitei. Sendo assim, questionei-os como é que podia então (através de algum número de série, por exemplo) saber qual é que teria vindo com a consola. Responderam-me que seria impossível eu fazer essa distinção e que teria de enviar o comando para reparação e se o mesmo não fosse o comando comprado com a consola, que mo enviariam para trás sem ser reparado. Ora, se a empresa não me faculta nenhum meio para confirmar a origem do comando, parece-me óbvio que eles teriam de assumir a reparação independentemente da origem do mesmo. Continuaram a dizer-me que não, acrescentando novamente que, se enviasse o comando errado, que o mesmo seria enviado para trás e teria de enviar o correcto. Eu aqui fiquei na dúvida se eles liam o que estavam escrever. Então eu tenho um comando estragado e um a funcionar perfeitamente. Envio o estragado, por acaso não é o que veio de origem, eles mandam-no de volta e querem que eu envie um comando que funciona perfeitamente? É, faz sentido. Conclusão: fui a uma Worten e resolveram-me o problema em quarenta e oito horas. 

Sem comentários: