5 de setembro de 2013

Deve ser difícil conviver comigo no comboio de manhã, quando, banhado pelo sol vespertino, me torno incompreensivelmente ainda mais chato

- eu posso olhar para as raparigas todas. O Jesus não se importa. O Jesus sabe tudo. 
- tens uma lata, tu benzes-te quando passas pela nossa Senhora, mas depois é o que se vê. 
- Eu nunca fui casado pela graça de Deus. 
- e então? 
- para Jesus sou um homem livre. O registo não conta para o reino dos céus. Posso fazer o que bem entender. 
 - ah... 
- aliás, sou livre para ir com Jesus para a Rua Garrett e sentar-me lá a apreciar as mulheres que passam na rua. 
- ... 
- e mais, o Jesus era gajo para gostar. 
- ... 
- perdia era a piada de tentar adivinhar o nome delas ou se eram raparigas para todo o tipo de badalhoquices só pelo aspecto. Porque o Jesus sabe tudo. 
- ...

Sem comentários: