27 de maio de 2013

Detectives selvagens, uni-vos

Eventualmente as coisas acabam por fazer algum sentido, parece estamos condenados a encontrarmo-nos, aqueles que pensam e sentem para o mesmo lado:

"FUI CONVIDADA PARA FAZER PARTE DE UM GANGUE,
algo entre irrealismo carnívoro e banditismo sentimental.
Aceitei com orgulho as flores de plástico
e as velas em formas de sapatos com salto alto,
um cheque em branco,
uma viagem a Honolulu,
duas porções de pizza,
uma cabeça de porco
e um vale de refeição
para almoçar no Pingo Doce.
Ofereceram-me também uma antologia
dos melhores poetas bandidos mortos,
os meus futuros companheiros.
Não houve cerimónia oficial
de iniciação.
Melhor assim."

Golgona Anghel

"Fui cordialmente convidado para fazer parte do realismo visceral. Evidentemente, aceitei. Não houve cerimónia de iniciação. Antes assim."

Roberto Bolaño

Fez-me lembrar a sensação que tive quando li na folha das letras do último disco dos Everytime I Die (quase quase o melhor disco do ano passado) que havia numa das músicas uma citação dos Irmãos Karamazov (sem dúvida o melhor livro que li o ano passado).

Sem comentários: