15 de setembro de 2012

That awkward moment

Em que na hora de almoço vais à FNAC, lês um bocadinho por lá, e não resistes em arrumar uns livros. A diferença entre os livreiros da FNAC e os clientes é que uns andam por lá perdidos no meio claramente a precisar de ajuda e os outros estão lá para comprar. Estou a ser mauzinho e exagerado, claro. Alguns dos clientes vão lá só para passear. Agora a sério, respeito os livreiros da FNAC. Ou pelo menos quando conhecer um livreiro da FNAC eu vou respeitá-lo. Pronto, eu páro. Foi o que disse o cliente da FNAC quando percebeu que por muitas perguntas que fizesse não obtinha resposta.
Fora de brincadeiras, aquele abraço aos livreiros da FNAC.

4 comentários:

São João disse...

Os livreiros estão como os relojoeiros, em vias de extinção. Funcionários especializados é coisa que quase já não existe nas lojas. Agora usa-se ter "colaboradores" a atender as pessoas. Vá-se lá entender isto.

(uma vez pedi para me pesquisarem na base de dados um livro da virginia woolf. a moça disse que não existia esse autor na base de dados. não insisti, vim me embora e comprei online)

Ricardo disse...

Conheço uns relojeiros brutais na rua dos Bacalhoeiros, entrares na loja deles é o mesmo que viajares no tempo, o objecto mais tecnológico que lá tens é um telefone. De disco.

Quanto aos livreiros... A 485€ por mês é difícil qualquer tipo de especialização. Quanto à motivação... O ordenado não é tudo mas... Não ajuda.

Isso podia perfeitamente ter se passado em qualquer livraria do país. Inclusive na minha.

São João disse...

Eu sei quais são :) Quando andava na faculdade tive de fazer um trabalho com relógios e fui lá comprar peças. Aquilo é uma cápsula do tempo.

Ricardo disse...

E os senhores são muito simpáticos, levei lá um à loja para arranjar o relógio do inicio do séc. XX. Ele delirou com aquilo.