29 de agosto de 2012

Diamond eyes

Aparentemente tenho a capacidade de arranjar analogias entre qualquer situação da vida e o futebol, quer com situações hipotéticas do jogo quer com exemplos reais e detalhados. É coisa para impressionar as miúdas, mas ao contrário. 
Hoje ao ver o Real Madrid dei por mim, desde o apito inicial, a acreditar que sim, era isto, iam ganhar. Quer me parecer que, no futebol e no amor, se não se acredita que é para sempre nem vale a pena dar o pontapé de saída. E com o Benfica acredito sempre. Sempre. Quando levámos sete (isto por extenso parece menos...) do Celta de Vigo eu só deixei de acreditar que íamos dar a volta quando soou o apito final. Lembro-me discutir com a minha ex-mulher, também ela benfiquista (ela também tem qualidades, lá está), porque ela queria deixar de ver os jogos se estávamos a perder, por exemplo, dois zero a dez minutos do fim. Eu sou incapaz de tirar os olhos do jogo. Porque acredito. 
Apesar de tudo, ainda acredito. Agora o Real que não me deixe ficar mal.

Sem comentários: