31 de janeiro de 2012

The flying club cup

Desporto ideal para um fim de dia dividido entre o Chiado e a sede da empresa: andar a saltar de comboio em comboio, consoante uma voz indicava qual seria o próximo comboio a partir do Cais-do-Sodré. E isto durante uma hora. Foi deveras emocionante, posso assegurar: ou bem que ficava lindamente sentado ao pé de uma rapariga de óculos (altamente fashion) a ler o 1Q84, do Murakami, como fiquei esmagado num de grupo de pessoas completamente heterogéneo, como voltei a ficar sentado (mas sem jeitosa do Murakami), como voltei a ficar (e desta vez definitivamente) esmagado, agora no meio de um grupo de mulheres. Não percebi o olhar de desdém delas quando arranjei um espacinho para conseguir abrir o livro e ir a ler durante a viagem. Acho que elas não morreram por irem ligeiramente mais encostadas umas às outras. 
E, claro, para compor o belo cenário de início da noite, o meu iPod ficou sem bateria, portanto tive de ouvir, enquanto tentava ler, uma senhora a repetir as frases "Mas porque é que não dizem nada? Porque é que não dizem nada? Mas porque é que não dizem nada? Podiam dizer alguma coisa. Mas não, não dizem nada. Porque é que não dizem nada? Podiam, podia dizer, podiam, mas não dizem nada." até à exaustão. À minha, claro, porque, por ela, ela ficava ali a noite toda a dizer aquilo. 

3 comentários:

Vicious disse...

Isso assim parece a linha de Sintra :P

Ricardo disse...

Não exaregemos, não exageremos!

Vicious disse...

Olha que os meninos da CP estão a fazer cada uma... qualquer dia não vai haver mesmo diferenças entre linha de Sintra e linha de Cascais. Se tirarmos a paisagem, claro, aí a de Cascais é bem melhor :) Se bem que os prédios do Monte Abraão e Cacém são de uma beleza estonteante...